sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Battisti e a Extradição


Andou bem o Min. Marco Aurélio de Mello, quando votou contra a extradição de Battisti. "A configuração do crime político, para mim escancarada, é mais uma matéria prejudicial à sequência do exame dos temas envolvidos na espécie", disse o Ministro. Não é porque Battisti matou que deva ser extraditado. É porque os processos que o julgaram foram feitos sem o mínimo direito de defesa. É porque ele foi condenado a prisão perpétua, pena inexistente no Brasil, e por isto proibida (a extradição), é porque seu crime foi politico e por tudo proibida a extradição pelas regras do direito internacional. Ademais, seria de se perguntar aos defensores da extradição, se concordaram também com a decisão da Itália em não extraditar o criminoso Salvatore Alberto Cacciola, que roubou meio mundo com seu Banco Marka? Ou já se esqueceram disto? Extradita-se alguém por crime político e não se extradita outro - o Cacciola - criminoso comun. Ah, havia-me esquecido. O Battisti não é banqueiro.

2 comentários:

  1. Viva, Deusdedith Carmo!

    Cá estive como prometi. Vi já que é homem de leis, o que me agrada saber, pois talvez seja possível convençê-lo a vir até cá e por lei neste meu país que actualmente está entregue a uma pilantragem sem medida e sem termo.

    Vou voltar aqui com mais tempo do que agora, dado que minha mulher está a insistir comigo por termos de sair a tratar de assunto urgente e inadiável, que, infelizmente, não é ainda dar uma corrida a pontapé no backside do primeiro-ministro que uns quantos compatriotas distraídos e pouco inteirados das coisas reais da vida elegeram para o cargo em bem malfadada hora.

    Abraço

    Ruben

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro Ruben, Cá como dizem vocês, acredito que a coisa esteja melhor, apesar de uns tantos que mamavam nas tetas do poder há 500 anos não se tanham conformado com o sucesso do "analfabeto" Lula. Os doutores dominaram o Brasil por todo este tempo e veja a m... que deu.
    Espero-o aqui mais vezes. Tenho diversificado meus temas por outros blogues. Faça uma visita.

    ResponderExcluir