segunda-feira, 28 de maio de 2012

LULA E OS MINISTROS DO STF


Os ministros do STF agem como se estivessem sozinhos no mundo e fossem julgar para os anjos e não para seres humanos; Querem passar para a sociedade a falsa ideia de que seus julgamentos estão isentos de toda e qualquer pressão, o que, cientificamente, é  impossível.
Qualquer ser humano sofre  influência dos grupos de pressão, da  opinião publica, da mídia etc.
Quem garante que o STF não esteja querendo agora, de maneira açodada, julgar o mensalão,  pressionado pela mídia e outros grupos de pressão?
Quem garante que o STF pressionado, como está, vai  efetuar um julgamento totalmente técnico e isento de qualquer influencia?
Admitir que os ministros, enquanto seres humanos, estão isentos de toda e qualquer influencia seria o mesmo que  admitir serem eles robôs desprovidos de valores e sentimentos.
Por que é legitima a pressão da mídia, por exemplo, para julgar o mensalão e condenar os réus, e o pedido de Lula é inaceitável e indecoroso?
E um pedido de alguém que comungasse  as mesmas ideias e valores dos senhores ministros seria inaceitável e indecoroso?
Os Senhores ministros sabem que a isenção total é impossível e que toda decisão é uma decisão política.
Desta forma, a decisão de julgamento do  mensalão agora é uma tomada de posição política que agradará aos grupos de pressão pelo julgamento imediato,  assim como o julgamento após as eleições municipais é também um tomada de posição política que agradará aos grupos favoráveis a seu adiamento   
Nada adianta dizer que os ministros do STF que  têm total independência no julgamento de seus processos, porque nem suas cozinheiras acreditam.

2 comentários:

  1. "Por que é legitima a pressão da mídia, por exemplo, para julgar o mensalão e condenar os réus, e o pedido de Lula é inaceitável e indecoroso?"

    Será se é porque a mídia acredita que o desvio de dinheiro público pra comprar parlamentares, além de uma prática moralmente condenável, é crime tipificado no Direito Brasileiro? Será se o pedido de Lula soa indecoroso porque é estranho que alguém peça que a justiça seja morosa, lenta, atrasada ao invés de desejar que que o Judiciário seja célere, fazendo jus aos milhões de reais investidos naquele poder? Não parece nem um pingo estranho que um ex-presidente (julgando que o julgador esteja envolvido com Cachoeira) proponha proteção para alguém que irá julgar se havia uma quadrilha que desviava $ dos cofres públicos para comprar deputados, beneficiando exatamente esse ex-presidente?

    A razão faz o texto parecer uma piada!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir